sexta-feira, 4 de maio de 2012

REGRAS CONCURSO COSPLAY ANIME FIGHT

REGRAS CONCURSO COSPLAY ANIME FIGHT




Escritas por: Marcus Lazaro.
Revisadas por: Glauciene Soares.






O corpo de regras abaixo visa o bom desenrolar do concurso, possibilitando uma igualdade de condições aos competidores.


1 - INTRODUÇÃO

1.1 - O concurso de cosplay será realizado no dia 3 de junho, no auditório do Colégio Lyceu de Goiânia, como parte das atrações do evento Anime Fight.

1.2 - É de responsabilidade do coordenador cosplay e organização do evento prezar pelo cumprimento das regras e entrega da premiação prometida aos vencedores.

1.3 - Poderão participar apresentações individuais e em duplas, sendo todas de caráter tradicional (dentro do contexto do personagem).

2 - REGRAS E PROIBIÇÕES

2.1 - É proibida a participação de membros da organização do evento, independente da área que esteja atuando.

2.2 - São aceitos cosplays de personagens de qualquer tipo de mídia desenhada ou filmada, sem restrições de origem étnica, contanto que o personagem seja de acesso público.

2.3 - É vetada a apresentação de personagens originários de obras pornográficas ou eróticas (hentai).

2.4 - É terminantemente proibido o uso de explosivos, armas de fogo (mesmo descarregadas) ou armas brancas com lâmina (apenas objetos que não representem perigo para os competidores e platéia serão aceitos). Em caso contrário, a segurança do evento terá autonomia para recolher a arma do visitante e entregar apenas na saída do evento.

2.5 - A interação com a platéia e apresentadores não é proibida, contanto que esteja no contexto do personagem e que não ofenda ninguém de qualquer maneira.

2.6 - É proibido atirar objetos do palco para a platéia.

2.7 - É proibido o uso de faixas, banners ou cartazes divulgando sites, empresas, etc.

2.8 - Não é permitido crossover. Quem se apresentar em dupla, deverá fazê-lo com outro personagem originário da mesma série ou game.

3 - APRESENTAÇÃO

3.1 - Duração das apresentações.

3.1.1 - Os participantes da categoria individual terão um tempo máximo de 3 minutos para suas apresentações.

3.1.2 - A categoria dupla tem tempo máximo de 4 minutos.

3.1.3 - Ao passar desse prazo estipulado o competidor e(s) será (ão) desclassificado (s).

3.2 - O concurso será presenciado por pessoas de várias idades, por isso é esperado bom senso nas apresentações.

3.3 - Xingamentos, apelo sexual ou apologia as drogas serão considerados como critério de desclassificação.

3.4 - O participante que quiser usar aúdio, deverá entregar o CD, devidamente identificado, para o responsável pelo concurso com meia hora de antecedência, para que todos possam ser testados e evitar problemas na hora das apresentações.

3.5 - Só será aceito um CD por participante.

3.6 - Não há limitações quanto à trilha sonora da apresentação, desde que seja condizente com a situação representada e não fira as regras 3.1, 3.2 e 3.3.

3.7 - Na hora da apresentação, se houver problema por parte da organização (falhas na aparelhagem de som), o evento se compromete a colocar o participante para se apresentar novamente.

3.8 - O cosplayer é responsável pelo equipamento utilizado em sua apresentação. Ou seja, deverão tomar muito cuidado com microfone e caixas de som. Caso o cosplayer use microfone e o deixe cair ou o bata no chão, será motivo para ser desclassificado.

3.9 - Não serão aceitos equipamentos adicionais como: datashow, máquina de fumaça e/ou espuma, telão, retro-projetor entre outros.

3.10 - O evento não disponibilizará tomada ou qualquer instalação elétrica.

3.11 - Os cosplayers podem levar ao júri material impresso sobre seu personagem e apresentação.

4 - INSCRIÇÕES

4.1 - Os cosplayers que quiserem participar do concurso deverão procurar a mesa de inscrições e preencher sua ficha com o staff responsável.

4.2 - Ao assinar a ficha, o cosplayer automaticamente se declara estar de pleno acordo com nosso corpo de regras.

4.3 - Todos os campos da ficha de inscrição tem que estar devidamente preenchidos, caso contrário, ocasionará a desclassificação do competidor.

4.4 - Cada participante receberá no ato de sua inscrição o número da sua apresentação. Número esse que deve ser guardado e apresentado pelo staff responsável pela formação da fila ao lado do palco.

4.5 - Os cosplayers devem se reunir ao lado do palco meia hora antes do início das apresentações.

4.6 - O número de inscritos será divulgado no dia do evento. Encerrado o número de inscritos, não abriremos excessões.

5 - IMPORTANTE

5.1 - O cosplayer que não estiver no palco a hora que seu nome for chamado, será desclassificado.

5.2 - O áudio deverá ser gravado no formato CDA (CD de áudio convencional) e não no formato MP3.

5.3 - Outras formas de execução de aúdio, como celular, mp3 (e semelhantes), aparelhos com entrada USB, entre outros também não serão aceitas.

5.4 - O tempo de cada apresentação será cronometrado. Aqueles que excederem o tempo limite serão desclassificados.

5.5 - Caso o cosplayer decida não se apresentar mais, favor avisar a organização antes do concurso começar.

5.6 - Cenários ou material de apoio são de responsabilidade do cosplayer, podendo somar no máximo 5 itens.

5.7 - Cada apresentação só poderá ter UM staff pessoal, e este deverá estar de camiseta preta. E seu uso deverá ser informado na inscrição.

5.8 -  A atuação do staff particular deve ser limitada e coerente. Os juízes serão instruídos a observar e reportar abusos, ocasionando em desclassificação. Exemplo: manipulação de marionetes ou fantoches, interpretação de segundo personagem etc.

6 - JULGAMENTO

6.1 - A banca será formada por 4 juízes, sendo um deles chefe da bancada.

6.2 - As notas serão dadas pelos juízes, posteriormente sendo calculada a média final.

6.3 - Cada participante receberá nota de 1 a 10, com intervalo de 0,5.

6.4 - Os critérios avaliados serão: Roupa, interpretação e criatividade.

6.5 - Os juízes se reunirão antes do concurso para que sejam instruidos pelo coordenador do concurso sobre os critérios de julgamento.

6.5 - Após as apresentações os juízes e o responsável pelo concurso se reunirão para somar as notas. Os jurados deverão assinar um termo declarando estarem de acordo com o resultado final das notas.

6.6 - Em caso de empate, o chefe da bancada é o responsável pelo desempate.

7 - OBSERVAÇÕES

7.1 - Os resultados e prêmios serão anunciados no palco do evento.

7.2 - Os casos omissos no regulamento serão analisados pela coordenação de cosplay e pela coordenação de palco. A decisão será soberana e inquestionável, não cabendo interferência da direção do evento.

7.3 - Os concorrentes serão avaliados por um júri, cujas notas serão consideradas plenas e também inquestionáveis.


BOA SORTE COSPLAYERS!

ESPERAMOS VER UM GRANDE ESPETÁCULO COMO VOCÊS ESTÃO ACOSTUMADOS A FAZER SEMPRE!

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